segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O que tem no cantinho do sossego em 2013, parte I



 Já que as reformas estão proteladas para julho, então Ano Novo,Cantinho novo!!! Queridas amigas e amigos, estou  mudando quase tudo esse ano, já mudei quadros na casa, estofamento das cadeiras da salinha de jantar e pintura do quartinho de despejo, então hoje vou começar mostrando uma parte do cantinho do sossego  que é também meu lugar de costura e artesanato. 

  amo bonecas 

penteadeira  antiga e cadeira , quando preciso enrolar meu cabelo é aí que faço isso 

quadros revestidos com tecido, o pequeno é uma pintura que fiz já faz um tempo e o outro de cavalos é decoupage

suporte de cordas com enfeites rústicos

Nas gavetas estão guardadas bobs, grampos, batons que uso pouco, lápis de olhos, blush, sombras que uso mais em ocasiões especiais. a maquiagem do dia a dia, ficam dentro de casa, nos armários dos banheiros.

 bonequinha que foi comprada quando minha filha era pequena, minha mãe guardou na casa dela e me devolveu o ano passado, fiquei super feliz porque nem lembrava, essa boneca anda e fala, só fiz esse vestido novo , a almofada fiz com uma faixa  antiga, é toda feita artesanalmente, emendei as faixas, é totalmente diferente.

Quadro  que fiz com tecido

 para não ficar  muito sozinha  quando estou costurando tenho um toca cd e rádio para  me dsitrair  

prateleira,  que fica acima do móvel  com a máquina de costura, latas  cobertas com tecido, caixa reciclada, também coberta com papel de sacola de loja , abaixo é um painel de placa furada coberta com manta  acrílica e tecido onde estão o agulheiro , corações, maçãs, de tecido e  outros enfeitinhos que gosto

17 comentários:

  1. OI Araci tudo bem querida, eu amei esse seu suporte rustico que lindo, vi logo no seu layout...muito lindo e essa penteadeira rosinha c a cadeiro que luxo ameiiii lindo., tb gostei da prateleira seu coração e suas bonequinhas vintages, lembro dessa boneca sentada na poltrona,,,só esqueci o nome.

    bjinhos e ótima semana p vc

    rose jp

    ResponderExcluir
  2. Deve ser delicioso ficar num cantinho assim. Tem música, tem bonecas , penteadeira pra arrumar os cabelos, tem de tudo! Adorei as latinhas e caixas customizadas! Sempre que recebo caixa do correio, tenho vontade de encapar com tecido. Gosto de reciclar como você.
    Cici, tenha uma ótima semana
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. seu cantinho está fofo demais, uma graça, uma delícia de ficar rs... quero ter um assim :) beijos

    ResponderExcluir
  4. olá. Gosto também de reciclar materiais. Algumas das minhas bolsas têm tecidos reciclados, embora a maioria saõ materiis novos e isso me encanta fazer. Os seus também são lindos.

    ResponderExcluir
  5. É uma delícia ter esses cantinhos não é amiga? Eu estou dando uma ajeitadinha no meu cantinho de trabalho e logo vou mostrar.
    Hoje pintei meus criados ( de novo kkkk ) e umas paredes e posto ainda essa semana.

    bjus flor

    ResponderExcluir
  6. Que fofo o seu cantinho, parece muito aconchegante!

    Está tendo um sorteio super legal lá no meu blog, te convido a participar! Quem sabe você não ganha?

    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Sté

    ResponderExcluir
  7. olá Araci, seu cantinho é um aconchego só! essa penteadeira rosinha tá um charme; Amei... abraços. Vera.

    ResponderExcluir
  8. Oi Araci! Obrigado pela visita no meu bloguinho! Já estou te seguindo! bjo.

    ResponderExcluir
  9. Canto fofo...
    é bom mudar as coisa de vez em qdo né!!??
    boa semana! bjss

    ResponderExcluir
  10. Que fofuras!

    Obrigada pelo carinho lá no blog!
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Araci...adorei o seu cantinho...qta coisa fofa...vim conhecer e ja fiquei♥
    gd beijo !

    ResponderExcluir
  12. Araci, querida!

    Sua casa é cheinha de coisas lindas. E tudo o que temos é uma partezinha de nossa história. Acabamos por criar laços. Mudar as coisas, fazer pequemas inovações é, na verdade, uma delícia. Cici, eu tenho quadros de tecidos também. É uma forma fácil e barata de decorar.

    Amiga, obrigada pelo carinho lá no castelo.
    Amei o que escreveu.
    Já levo seu link, ok?

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  13. esse quarto parece uma casinha de bonecas! gostei muito do quatro tropical!

    ResponderExcluir
  14. Que delícia seu cantinho do sossego!!!
    Muito aconchegante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oi Araci
    super o quarto
    as reutilziações
    estas fofoletis
    minha filha ainda tem as dela
    adoro
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.
    Bjss

    Val

    ResponderExcluir
  17. Quanta fofura amiga!
    Adorei a capa da almofada que fez, crochezinho está super em alta e deixa o ambiente delicado e romântico com carinha e aconchego de casa de vó. Amei o quadro que revestiu com tecido de arara. Também gosto muito de rádio, prefiro rádio do que tv. É muito bom ter um cantinho para nossas artes, um cantinho do nosso jeitinho para por nossas inspirações em prática.
    Beijinhos e boa semana!
    Mona...*

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um comentário. Me deixará muito felliz. Bjss